You are currently viewing Renatinho se reúne com PM para tratar de segurança pública

Renatinho se reúne com PM para tratar de segurança pública

Em razão aos últimos acontecimentos envolvendo crimes de roubo, latrocínio e furto, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (dir) se reuniu com o novo comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar local do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M) sediado, em Suzano, capitão Roberto Leandro da Cruz. O encontro ocorreu na segunda-feira, dia 27.

Na audiência, o capitão Leandro apresentou para o vereador Renatinho Se Ligue dados e estatísticas que ilustram a situação da segurança no município. Além disso, o comandante também explicou ao parlamentar a importância da elaboração de Boletim de Ocorrência (BO) pela população, já que dados que são usados pela Polícia Militar para fazer o esquema de patrulha. Na ocasião, o vereador sugeriu a criação de um informativo para incentivar o cidadão a oficializar a ocorrência.

De acordo com os números oficiais, de janeiro a fevereiro em comparação com o mesmo período no ano passado, o índice de roubos aumentou 70%, em Ferraz. Apenas, nos dois primeiros meses deste ano, foram registrados 130 assaltos, contra 221, em 2016. Já as ocorrências de estupro, no ano passado, aconteceram um caso, contra quatro em 2017, o que significa um crescimento de 300%.

Para Renatinho Se Ligue, existem muitas falhas na cidade como um todo, que facilitam a criminalidade, como a precária iluminação pública, o tempo que os munícipes ficam esperando pelos ônibus e o escasso número de viaturas presentes na cidade. Ele prega a união de poderes para enfrentar a onda de crimes. Na segunda-feira, o vereador apresentou um requerimento sobre a situação da Guarda Civil Municipal (GCM). O vereador criticou o sucateamento da corporação.

Por Pedro Ferreira, em 29/03/2017.