Renatinho coloca Comissão à disposição de professores locais

O vereador de Ferraz de Vasconcelos Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue começou a série de visitas as escolas da rede municipal de ensino durante a Parada Pedagógica, na segunda-feira, dia 25. O objetivo do jovem parlamentar (foto) é colocar a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) da Câmara Municipal, o qual preside, à disposição dos profissionais da área para receber demandas e buscar soluções aos possíveis problemas apresentados.

Segundo Renatinho, as visitas às instituições de ensino foram marcadas para a semana entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março justamente por coincidir com a Parada Pedagógica. Para ele, o evento reúne professores e coordenadores para levantarem quais problemas existem e como podem solucioná-los, dos projetos educacionais às deformações estruturais nas escolas.

“Apesar dos temas da Parada Pedagógica serem voltados ao Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), pude também colocar a Comissão da Educação à disposição de professores, além de ouvir quais as principais dificuldades que nossa cidade vem enfrentando nesta seara”, informou. No caso do Saresp, o maior drama dos alunos foi o baixo índice de aprendizagem da disciplina de matemática.

“Educação é e sempre será uma das minhas prioridades enquanto estiver atuando na política. Meu mandato busca melhorias para este setor. Desta forma, vamos trabalhar sempre em conjunto com a secretária de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, a fim de termos informações acerca do uniforme, material escolar, merenda e tantas outras pautas que são de interesse dos cidadãos”, concluiu. Por isso, ele defende o cumprimento da legislação que trata sobre o plano de carreira e remuneração da categoria.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 28/02/2019.