Renatinho aponta a falta de material escolar e uniformes no início das aulas municipais

Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos não realizou a entrega de material escolar e uniformes no início do ano letivo, prejudicando milhares de alunos da rede municipal de ensino. O vereador Renato Ramos de Souza (PL), o Renatinho Se Ligue, acompanhou o primeiro dia de aula, na quinta-feira, dia 06, e constatou de perto os desafios enfrentados pelos estudantes e suas famílias.

Além da falta de materiais essenciais, Renatinho Se Ligue (divulgação) segue questionando a ausência de manutenção nas escolas municipais e a péssima qualidade dos serviços prestados pela empresa Viva, responsável por obras e reparos em algumas unidades. Para ele, problemas como infiltrações, telhados danificados, banheiros quebrados, ausência de ventiladores e a deterioração da mobília, são algumas das condições precárias que comprometem o aprendizado dos alunos.

Diante deste cenário preocupante, o vereador levará a situação da educação municipal para a pauta da próxima sessão da Câmara, na terça-feira, dia 11, a partir das 9h. Além disso, Renatinho Se Ligue já solicitou uma reunião emergencial com os responsáveis pelas secretarias de Educação, Governo e Relações Institucionais, Obras e Fazenda para discutir soluções e propor ações que possam otimizar e garantir melhorias na infraestrutura das escolas.

“Não é admissível que, mais uma vez, os alunos de nossa cidade comecem o ano letivo sem material escolar e uniformes. Isso é uma falta de compromisso com a educação e com o futuro das crianças ferrazenses. Vamos continuar cobrando para que esse problema seja resolvido o quanto antes”, afirma o vereador Renatinho. Por outro lado, a população e a comunidade escolar podem acompanhar as atualizações sobre este tema através das redes sociais do vereador e das sessões legislativas na Câmara Municipal.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador em 07/02/2025.