Renatinho apoia a pulverização contra a pandemia do novo coronavírus na cidade

Em parceria com a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, o vereador Renato Ramos de Souza (PSDB), o Renatinho Se Ligue (3º sq), após encaminhar ofícios à iniciativa privada conseguiu com a rede de drogarias FarmaConde a realização de pulverização contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), na cidade. O trabalho de desinfecção ocorreu na terça-feira, dia 16.

A ação preventiva contou com quatro tratores divididos em percursos diferentes e membros da equipe destinados a higienização de espaços públicos, igrejas, postos de saúde, praças, corpo de bombeiros e indústrias através de veículos particulares. No total,  os serviços reuniram mais de 30 profissionais. Em todos os locais, foi usada a mistura de hipoclorito de sódio com água.

De acordo com as orientações da farmácia, o produto aplicado não oferece nenhum tipo de toxidade para o ser humano ou para animais. Já Renatinho destacou o  papel da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) da Câmara Municipal, que ele preside, o interesse do Poder Executivo e a disposição da FarmaConde em realizar o projeto na cidade.

“Diante do momento que vivemos, não importa de que lado você está, o que realmente importa é o que será feito para minimizarmos os impactos disso tudo. Estou muito feliz que conseguimos trabalhar em conjunto em prol um bem maior”, apontou. O vereador acrescentou ainda a atuação do vereador Hordirlei Martins Pereira (PSD), Mineiro que também encaminhou um ofício à rede de farmácia..

“Na verdade, nunca cruzei os braços e não será agora. A pandemia piorou nossa situação, o nosso sistema de saúde e a vulnerabilidade das pessoas, por isso, como vereador meu papel é representar os munícipes e fazê-los amparados. Enfim, conseguimos essa parceria para pulverização, doações de máscaras e protetores e vamos continuar buscando mais” concluiu Renatinho.

A rede de drogarias FarmaConde foi fundada há 26 anos, em Ubatuba (SP). Nesse período, o grupo farmacêutico conseguiu expandir os seus negócios para mais de 80 cidades paulistas, sobretudo, no litoral norte. O vereador Renatinho aproveita para agradecer o pessoal da FarmaConde por contribuir com o processo de higienização de ruas, avenidas, prédios públicos e privados em Ferraz de Vasconcelos.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 19/06/2020.