O recesso dos vereadores (foto) de Ferraz de Vasconcelos que começou na segunda-feira, dia 1º, vai permanecer durante todo o mês de julho. No período, os parlamentares vão aproveitar para “descansar” um pouco a mente e se preparar para a maratona política que inclui as eleições municipais em outubro. Já a primeira sessão ordinária após o recesso ocorre no dia 06 de agosto, com início, às 9h.
Por outro lado, durante a vigência do recesso parlamentar, o atendimento nos gabinetes dos vereadores permanece normalmente de segunda à sexta-feira. Na prática, a maioria das salas continuará aberta para o público. Em contrapartida, o expediente na secretaria administrativa da instituição também não passará nenhum tipo de alteração.
Na verdade, no recesso parlamentar de julho só não ocorrem mesmo são as sessões ordinárias da Casa, regimentalmente, às terças-feiras, com início às 9h. Em todo caso, o presidente do Poder Legislativo, vereador Hodirlei Martins Pereira (MDB), o Mineiro, não descarta a realização de sessão extraordinária não remunerada no período.
Enfim, vai depender da urgência de matéria do Poder Executivo. Integram ainda a Mesa Diretora, o vice-presidente Eliel de Souza (Republicanos), o Eliel Fox, o primeiro secretário Claudio Roberto Squizato (PV), o segundo José Juca de Araújo Neto (MDB), o Juca do São Judas e o terceiro Fábio Farias de Oliveira (Podemos), o Fábio Wuhalla.
Por Pedro Ferreira, em 28/06/2024.