Ratinho sugere mudança na Travessa do Castelo aos finais de semana e feriados

Vereador Marcos Antonio Castello, o RatinhoA Travessa do Castelo localizada no Jardim Castelo, em Ferraz de Vasconcelos, poderá ser transformada em espaço de lazer aos finais de semana e feriados. A mudança foi solicitada a Prefeitura Municipal pelo vereador (foto) Marcos Antonio Castello (PDT), o Ratinho, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13.

A alteração para permitir a prática de atividades recreativas na Travessa do Castelo atende a um apelo dos próprios moradores da referida via pública. Para formular a reivindicação ao Poder Executivo, eles colheram a assinatura de mais da metade dos habitantes, conforme determina a legislação, em vigor, no município.

Para Ratinho, trata-se de um pleito bastante justo e, portanto, compete a administração da cidade estabelecer o fechamento da Travessa do Castelo para o trânsito externo aos finais de semana e feriados. “Como os moradores estão pedindo a adoção da medida não vejo nenhum impedimento por parte da Prefeitura”, diz.

O vereador cobrou ainda ao Poder Executivo a construção de um muro de arrimo no final da Rua Luiz Champi, no Jardim Alice, na região do Jardim Deise. A obra tem o objetivo de evitar acidentes no local, de acordo com a justa preocupação de moradores e transeuntes, em geral.