Ratinho quer o fim de escuridão em passarela próxima ao Nosso Recanto

Vereador Ratinho pede o fim de escuridão em passarela no Nosso RecantoA iluminação é um componente importante para a segurança pública, mas, na prática, não é isso que acontece em relação à passarela situada na Rua Lourenço Paganucci, 1.133, próximo ao Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, em Ferraz de Vasconcelos. Para resolver o problema da escuridão no local, o vereador  (foto) Marcos Antonio Castello (PDT), o Ratinho, fez uma indicação a Prefeitura Municipal, na segunda-feira, dia 30.

Na solicitação, Ratinho cobra providência em caráter de urgência, tendo em vista, que a falta de iluminação na passarela está facilitando a ação de marginais contra transeuntes e moradores daquela região da cidade. “No fundo, os munícipes não suportam mais serem atacados por elementos estranhos que forma rotineira costuma agir na passarela”, desabafa Ratinho. Por sua vez, a administração também não pode ignorar a justa reivindicação de pedestres.

A mesma situação de escuridão está enfrentando moradores da viela localizada ao lado do número 1.745 da Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, no Núcleo do Itaim. Segundo Ratinho, os habitantes já fizeram inúmeras reclamações, no entanto, o governo municipal continua não tomando as devidas providências, ou seja, iluminar a citada viela. O fato é que aquela comunidade espera ver o seu pedido atendido.

Além disso, o vereador pediu a Prefeitura Municipal para que faça a pavimentação da referida viela, que, juntamente, com a ausência de claridade tem tirado o sono de moradores em geral. Naturalmente, o drama deles aumenta, sobretudo, em dias chuvosos, já que, são obrigados a andar no meio da lama. “O saneamento básico é um direito de todo o cidadão e, portanto, o Executivo precisa asfaltar a aludida viela”, finaliza Ratinho.