Ratinho indica a construção de lombada em rua no Jardim São João

Vereador Ratinho propõe lombada no Jardim São JoãoPara prevenir possíveis acidentes, o vereador (foto) Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, recomendou a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos a instalação de uma lombada em frente ao número 110, da Rua João Soliman, no Jardim São João. A solicitação do parlamentar ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24. A construção do redutor de velocidade é uma reivindicação antiga de moradores.

De acordo com Ratinho, como a Rua João Soliman fica próxima a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Maria da Glória Dias Horvath, o perigo de acontecer algum tipo de acidente é ainda maior, tendo em vista, que os motoristas não respeitam o limite de velocidade e muito menos a presença de crianças. Por isso, o vereador quer as devidas providências por parte da municipalidade.

“Não vamos esperar acontecer uma tragédia contra qualquer munícipe e, principalmente, a estudantes para depois o poder público local adotar as medidas cabíveis, isto é, colocar uma lombada”, aponta Ratinho. Ele afirma ainda que a instalação de redutores de velocidade na cidade representa, na realidade, uma resposta à falta de consciência da maioria dos condutores que insiste em violar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Aliás, no caso específico por tratar-se de desobediência nas proximidades de uma unidade de ensino, ou seja, o fato de o motorista não reduzir a velocidade, o CTB considera essa conduta como uma infração gravíssima prevendo para tanto uma multa de R$191,54 e mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Portanto, compete ao condutor dirigir com máximo de atenção para evitar, com isso, eventual prejuízo ao seu bolso e, sobretudo, praticar a chamada direção defensiva.

Por Pedro Ferreira, em 27/03/2014.