Ramos articula convênio para Associação das Mães de Autistas

Declarada de utilidade pública desde março do ano passado, porém, ainda sem receber nenhum tipo de apoio financeiro oficial para manter as suas atividades diárias, a Associação das Mães dos Autistas de Ferraz de Vasconcelos (Amafv) poderá ter, finalmente, a possibilidade de firmar convênio com a municipalidade especialmente na área da saúde. O assunto está sendo articulado junto ao Poder Executivo pelo vereador, Claudio Ramos Moreira (PT).

Dentro dessa estratégia, petista (foto) elaborou um requerimento cobrando da administração da cidade se já existe em estudos projeto de parceria com a referida entidade sem fins lucrativos. O documento foi aprovado em única discussão na sessão ordinária, na sexta-feira, dia 14. Para Claudio Ramos, trata-se de um importante segmento da sociedade local, que, de fato, precisa da ajuda do poder público para continuar atendendo a sua demanda específica. Os colegas Claudio Roberto Squizato (PSB) e Hodirlei Martins Pereira (Cidadania), o Mineiro, parabenizaram o petista pela iniciativa.

O vereador ressalta que enquanto não consegue algum tipo de subvenção oficial, a Amafv vive de doações e, sobretudo, da venda de objetos artesanais feitos pelas próprias filiadas e eventos como, por exemplo, bingos. A propósito, a entidade realiza uma feijoada beneficente no próximo dia 23, às 12h, no Salão Montreal, no Tanquinho. Os interessados em contribuir podem comprar os ingressos por apenas R$20,00 que dará direito ainda a uma cartela de bingo.

Além de exigir uma posição oficial do governo municipal sobre a chance de  firmar um possível convênio com o órgão filantrópico, o petista também pretende fazer uma emenda a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano que vem, assegurando assim recursos financeiros para bancar a provável parceria. O texto deverá ser enviado à Câmara Municipal até o final de setembro. Fundada por um grupo de mães, em abril de 2016, a Amafv funciona atualmente na Rua Padre Feijó, 179, na Vila Corrêa.

Por Pedro Ferreira, em 13/06/2019.