Radial estaciona ônibus em frente a casas na Vila Corrêa

radial3O estacionamento irregular de ônibus defronte a casas (foto) situadas nas Ruas Carlos de Campos e José Bonifácio, próximas ao Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa, em Ferraz de Vasconcelos, está tirando o sossego de moradores em geral. O problema estaria sendo provocado pelo terminal de ônibus localizado na Rua Princesa Isabel.

Para tentar resolver o impasse, o vereador (foto-abaixo) Claudio Ramos Moreira (PT) apresentou uma indicação a Prefeitura Municipal na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 29. No documento, o petista pede a remoção da parada de ônibus na Rua Princesa Isabel. Segundo ele, a empresa Radial está desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ao estacionar seus coletivos em frente a residências.

Com isso, os moradores não conseguem o sagrado direito de entrar e sair de suas casas e, ao mesmo tempo, sofrem ainda com o barulho ensurdecedor de motor dos ônibus, além da sujeira por óleo derramado. “Segundo consta são oito coletivos que ficam parados naquela região da cidade atrapalhando a vida de inúmeras pessoas que não suportam mais tanto descaso”, diz Claudio Ramos.

Vereador Claudio Ramos (PT) pede fim de estacionamento na Vila CorrêaJá o vereador Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho denunciou que a empresa concessionária do transporte público local obriga inclusive a mudança de ponto de táxi na Rua Princesa Isabel para ter espaço para estacionar seus ônibus. Para ele, a empresa parece que manda mais do que o Poder Executivo na cidade. Por sua vez, Luiz Tenório de Melo (PR) pediu mais fiscalização do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

Por Pedro Ferreira.