Projeto que nomeia Rua é aprovado em 2º turno

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em segunda e última discussão o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a denominação de via pública no Núcleo do Itaim, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 27. Com isso, o passeio público que se inicia na altura do número 1.059 da Rua João Canzi e acaba na Rua Nove de Julho passará a chamar-se de Rua Igaporã. O texto é de autoria do vereador (foto) Clovis Ottoni Sousa (PSD), o Clovis Ottoni Eletricista.

A denominação escolhida representa uma homenagem dos próprios moradores à cidade baiana localizada na região centro-sul daquele Estado nordestino. O município de Igaporã possui segundo a última estimativa populacional 16.225 mil habitantes. A cidade distante 802 quilômetros da capital Salvador foi emancipada de Caitité, terra natal do famoso educador e jurista, Anísio Teixeira, em 1954, porém, a sua fundação propriamente dita aconteceu, em 1960.

Para Clovis Ottoni, o seu projeto de decreto legislativo tem como principal finalidade possibilitar a criação do Código de Endereçamento Postal (CEP) junto aos Correios, já que, na atualidade, os moradores enfrentam dificuldades para receber correspondências em suas casas. “Na verdade, por não ter um CEP, os Correios não entregam, diretamente, nenhum tipo de documento ou encomenda para os munícipes. Por isso, a nossa matéria visa resolver esse grave problema”, diz.

Agora, o projeto de decreto legislativo segue para a sanção do Poder Executivo nos próximos dias. Com a medida, finalmente, o nome da via pública será oficializado e pronto para permitir o começo das tratativas entre a administração da cidade e os Correios para formalizar a criação do CEP. Os moradores esperam ansiosos por esse momento. Afinal de contas, passarão a ser beneficiados com os serviços de entrega dos Correios.

Por Pedro Ferreira, em 28/03/2017.