You are currently viewing Projeto que estimula a atividade física vai fazer parte do calendário oficial de datas e eventos

Projeto que estimula a atividade física vai fazer parte do calendário oficial de datas e eventos

Para incentivar o enfrentamento ao sedentarismo, o vereador Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco (foto), resolveu instituir no calendário oficial de datas e eventos do município o “Dia Municipal da Atividade Física”. A data deverá ser comemorada anualmente em 06 de abril.

O projeto de lei com esse intuito foi apresentado na última sessão ordinária, na terça-feira, dia 17. Agora, o texto tramita nas comissões permanentes da Casa, contudo, ainda não se sabe quando a proposta será votada em dois turnos pelo plenário do Poder Legislativo.

De acordo com a matéria, o “Dia Municipal da Atividade Física” objetiva conscientizar a população sobre a importância de realizar exercício físico de forma regular e assegurar mais qualidade de vida ao praticante. Com isso, o munícipe evitará doenças, principalmente, às cardíacas e, portanto, poderá viver muito mais.

A proposta também pretende valorizar o trabalho de educadores físicos. O vereador também é o autor da criação da campanha de prevenção ao parto prematuro chamada de Novembro Roxo e do alerta ao suicídio ou Setembro Amarelo a ser realizada, respectivamente, nos dias 17 e 10 de cada ano.

Por Pedro Ferreira, em 19/05/2022.