Projeto propõe o Dia Municipal das Pessoas com Deficiência

Vereador Pastor Nelson propõe Dia da Pessoa com DeficiênciaPessoas com deficiência deverão ter o Dia Municipal a ser comemorado, anualmente, em 03 de dezembro, em Ferraz de Vasconcelos. A criação da data no município faz parte de um projeto de lei apresentado pelo vereador (foto) José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 11.

Pela matéria em tramitação na Câmara Municipal, o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência integrará o calendário oficial de festividades do município. Além disso, o texto prevê ainda que o Poder Legislativo poderá fazer sessão solene para homenagear uma pessoa com deficiência indicada por seu clube ou organização correspondente.

Além do Pastor Nelson, também assina a proposta que vai homenagear a pessoa com deficiência, na cidade, os vereadores Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito e Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema.  Por sua vez, os autores acreditam que o texto será aprovado pelo plenário, em breve.

Na segunda-feira, a Câmara Municipal aprovou uma moção de aplauso para com o prefeito municipal, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló e o seu vice José Izidro Neto (PMDB). Para o Pastor Nelson, a iniciativa é um justo reconhecimento ao fato de a administração local ter comprado um ônibus adaptado para transportar pessoas com deficiência.