A compra de ovos de Páscoa e kits natalinos para distribuição a alunos da rede municipal de ensino está sendo oficializada por meio do projeto de lei nº0005/2025, que autoriza o Palácio da Uva Itália a adquirir os produtos. O texto de autoria do vereador Hodirlei Martins Pereira (MDB), o Mineiro (foto), foi aprovado em segundo turno na sessão ordinária na terça-feira, dia 18. Agora, a proposta segue para à sanção do Poder Executivo.
Como a matéria apenas autoriza o Poder Executivo a fazer o fornecimento de ovos de Páscoa e dos kits natalinos, já que trata-se de uma prerrogativa exclusiva da prefeita, Priscila Gambale (Podemos), os critérios para a distribuição dos produtos deverão ser definidos oportunamente pela equipe gestora. A ideia é promover a inclusão social dos estudantes locais nas respectivas datas festivas.
Com isso, a administração da cidade por meio da Secretaria Municipal da Educação proporcionará momentos de celebração e alegria à criançada. Além disso, tal medida reflete o compromisso do governo local com a promoção do bem-estar e da dignidade das crianças, contribuindo assim para um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor. A decisão incentiva ainda a solidariedade dentro da comunidade escolar.
Para Mineiro, com a distribuição de ovos de Páscoa e dos kits natalinos, o município busca garantir a todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino, independentemente da sua condição socioeconômica, uma oportunidade de comemorar as duas datas festivas, criando assim um pertencimento. Mineiro agradeceu o voto dos colegas no seu projeto de lei.
Por Pedro Ferreira, em 18/02/2025.