Primo Ceará pede a colocação de corrimão em escadaria de viela

Com a meta de evitar algum tipo de acidente, o vereador Lairton Dantas Pessoa (PRB), o Primo Ceará (foto) resolveu propor a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos a instalação de um corrimão na escadaria da viela situada na altura do número 66 da Rua Ovídio do Carmo, no Jardim Alexandre. A reivindicação foi apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24.

Na oportunidade, Primo Ceará também solicitou o serviço de manutenção dos degraus construídos na mesma via pública. Segundo ele, a referida escadaria encontra-se em péssimo estado de conservação e, ao mesmo tempo, afetando a travessia de pedestres de um modo geral. O trabalho proposto atende a um justo pleito daquela comunidade.

Em compensação, Primo Ceará também requereu a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a construção da rede de água pluvial, assim como, da rede coletora de esgoto, a partir do número 123 da Rua Ovídio do Carmo.    Na prática, os munícipes daquela via pública não dispõem das duas infraestruturas básicas e, por isso, clamam pelo acesso a água potável e ao tratamento de esgoto.

De acordo com o vereador, em dia de chuva forte os habitantes padecem com a falta de escoamento adequado, isto é, ficam sujeitos a ter as casas alagadas e, ao mesmo tempo, arcar com prejuízos materiais. Agora, Primo Ceará espera por respostas da Sabesp nas próximas semanas. Este último pleito foi votado na sessão ordinária, no dia 17 do corrente.

Por Pedro Ferreira, em 28/04/2017.