Prestes a assumir novo desafio, Kaká diz que realizou sonho de ser vereador

De malas prontas para ir assumir a Secretaria Municipal de Governo de Ourinhos distante 370 quilômetros da capital paulista, o vereador Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká, fez o seu discurso de despedida da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na última sessão ordinária da atual legislatura, na terça-feira, dia 17. Emocionado, o parlamentar afirmou que concluiu o sonho de ser vereador na cidade.

De acordo com ele (foto), desde a infância já se interessava por política e, portanto, com o passar do tempo, apenas aumentou o desejo para exercer a função de agente público o que finalmente acabou acontecendo em 2022 quando foi eleito para o cargo. Para Kaká, vencer a eleição para vereador representa uma caminhada bastante difícil, já que existe uma concorrência brutal de adversários, mas vale o esforço.

No mandato que termina oficialmente no próximo dia 31, Kaká ocupou por diversas vezes a tribuna da Casa, sobretudo, para defender o seu trabalho e, ao mesmo tempo, como um fiel escudeiro da prefeita, Priscila Gambale (Podemos), aliás, ele coordenou a campanha política vitoriosa em outubro passado que resultou na primeira reeleição de uma mulher na história da cidade. Kaká é formado em direito. Em 2021, chefiou a pasta de Transportes e Mobilidade Urbana.

No Legislativo, Kaká representou uma voz ativa em prol de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ainda, dentro dessa sua bandeira política, o vereador é o autor do projeto pioneiro no país que criou o Parlamento Autista em 2023. Além disso, ele propôs também o texto que cria o Dia da Mãe Atípica a ser comemorado em 20 de março de cada ano. A matéria aguarda a sanção do Poder Executivo.

                                                           Vínculo

Tendo o olhar atento da mãe, dona Edna, da esposa Flávia, da sobrinha Catarina, de colaboradores e apoiadores, Kaká fez questão ainda de agradecer o seu guru político, o deputado federal Rodrigo Gambale (Podemos). Enfim, a ida dele para Ourinhos faz parte da estratégia política para as eleições para deputado estadual em 2026. No fundo, a cidade de 106.877 mil habitantes reúne um polo de mais seis municípios no oeste paulista. O vereador destacou também a importância do papel da oposição a atual gestão ferrazense. “Na realidade, aprendi muito com os colegas e adversários políticos”, concluiu Kaká.

 Por Pedro Ferreira, em 18/12/2024.