Presidente vistoria local da futura sede do Legislativo

Presidente Roberto de Souza (2º dir), Tonho, Dr. Eber, Ratinho e Luiz TenórioPrincipal bandeira de sua gestão a frente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o presidente Roberto Antunes de Souza (PMDB) vistoriou o imóvel adquirido junto à Bandeirante pela municipalidade onde deverá ser construída a sede própria do Poder Legislativo na Rua Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis. Na visita na quarta-feira, dia 04, ele (2º dir) estava acompanhado do vice, Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, dos vereadores Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, Luiz Tenório de Melo (PR), do procurador jurídico da Casa, Eber Barrinovo e do chefe de gabinete, Natelson Domingos Ramos.

Para Roberto de Souza, existe uma forte expectativa de que a obra de reforma e ampliação do imóvel preste a ser iniciada seja concluída até o começo do ano que vem. Da área de mais de 3,3 mil m², um pouco mais de mil devem passar por adaptações e, além disso, o projeto prevê ainda a construção de mais um pavimento térreo medindo 475 (gabinetes, secretaria e copa) metros e de um superior de 580 metros (plenário e auditório) e mais um amplo estacionamento. Na prática, as obras estão orçadas, em R$2,5 milhões previstos no atual orçamento do Executivo. Hoje, a Legislativo funciona num prédio alugado na Avenida D. Pedro II, 234, no centro.

O presidente avalia sem dúvida alguma que a construção da sede própria vai representar uma grande conquista não apenas para o cotidiano da Casa, mas, sobretudo, para sociedade em geral. Afinal, o Poder Legislativo terá condições adequadas para, com isso, poder receber o munícipe de forma apropriada, proporcionar um local de trabalho condizente e, ao mesmo tempo, dotado de infraestrutura como, por exemplo, de acessibilidade, o que, lamentavelmente, não acontece hoje. “Estamos priorizando os nossos esforços para em parceria com a Prefeitura Municipal lograrmos êxito nessa empreitada”, diz Roberto de Souza.

Futura sede da Câmara, na RomanópolisAlém disso, o presidente destaca que a construção da futura sede própria do Poder Legislativo, na Vila Romanópolis, próxima ao Palácio da Uva Itália, tem o apoio do corpo de vereadores e dos servidores de um modo geral. Finalmente, Roberto de Souza aproveita para realçar o papel do ex-presidente, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, a quem competiu à articulação da compra do imóvel (foto) nos últimos dois anos a Bandeirante em conjunto com a administração da cidade. “Continuamos a luta iniciada pela Mesa Diretora anterior para concretizar o endereço definitivo e digno a nossa Câmara Municipal”, garante Roberto de Souza.

Por Pedro Ferreira.