Presidente vai propor a construção de refeitório em escola municipal na Vila Arbame

Vereador Fabinho e alunos da Emei Elias Andere, na Vila ArbameO presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, pretende propor a Prefeitura Municipal a construção de um refeitório na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Elias Andere, na Vila Arbame. O pedido é uma reivindicação de alunos, professores e demais funcionários da referida unidade de ensino local. A indicação deverá ser apresentada na próxima segunda-feira, dia 22.

Além disso, o vereador também vai solicitar ao Executivo a realização de estudos visando à ampliação de salas de aula na mesma Emei Elias Andere. No final do mês passado, ele visitou a escola municipal. Na oportunidade, ele foi recepcionado pela coordenação, professores e alunos. Por sua vez, o tucano agradece a hospitalidade de todos.

“Na prática, pude comprovar o belo trabalho educacional feito naquela unidade de ensino do município. Afinal, a Emei Elias Andere atende, no momento, 380 estudantes em dois turnos”, disse Fabinho. O vereador afirmou ainda que o seu mandato tem priorizado a luta por mais creches e pela ampliação de escolas municipais, apesar de conhecer a realidade financeira do município.

Por isso, Fabinho já propôs a instalação de um Centro de Educação Infantil (CEI), ao lado da Escola Municipal de Ensino de Infantil e Fundamental (Emeif) Sylvia da Silveira de Martini, na Vila Margarida. “Independente de qualquer dificuldade, a construção de creches é a minha bandeira de luta no meu atual mandato de vereador”, conclui Fabinho.