Presidente justifica falta de transmissão ao vivo da sessão ordinária

O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Hodirlei Martins Pereira (MDB), o Mineiro, informou que por motivos técnicos a sessão ordinária desta terça-feira da Casa não foi transmitida ao vivo pela internet. Segundo ele, aconteceu um incidente no último domingo, dia 14, quando o Legislativo cedeu o plenário para um velório.

Na prática, na hora de retirar uma das coroas de flores, a haste caiu quebrando um dos vidros da sala de transmissão e, ao mesmo tempo, os pedaços cortaram parte da fiação, o que impossibilitou o conserto imediato do cabeamento. Além disso, Mineiro informou ainda que a audiência pública da prestação de contas do ano passado pela pasta do Esporte e Lazer que seria realizada nesta quarta-feira, dia 17, às 9h foi adiada para o dia 25 do corrente, às 9h. A mudança foi feita pela Prefeitura.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram em segundo turno o projeto de lei nº 0168/2024, que cria o Dia do Bombeiro Mirim, na cidade. A data será comemorada anualmente no dia 06 de julho. O evento inclui, por exemplo, a promoção de palestras, entre outros assuntos. O texto do vereador Alexandro Santos Alves Silva (MDB), o Teteco, segue agora para sanção ou não do Poder Executivo.

A pauta incluiu ainda o projeto de lei nº 0169/2024 que trata da Política Municipal de Resíduos Sólidos; o projeto de lei nº0170/2024, que permite a inserção do nome do vereador na redação final de uma matéria da sua autoria. O plenário (foto) apreciou também o projeto de lei complementar nº 046/2024 que dispõe sobre cargos e jornada de trabalho no setor da saúde. Os textos foram votados em primeira discussão.

Por Pedro Ferreira, em 16/04/2024.