Presidente discute segurança pública na cidade com comandante de batalhão da PM

O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, se reuniu com o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), que atende também os municípios de Suzano e Poá, tenente-coronel Marlon Luiz de Souza da Silva (foto), na terça-feira, dia 1º. No encontro, as duas autoridades abordaram a segurança pública em geral na cidade.

Ainda, de acordo com Mineiro, dentro da pauta da segurança pública conversou com o oficial da Polícia Militar sobre o fortalecimento do vínculo entre a corporação e a sociedade ferrazense, ou seja, o presidente quer uma PM atuando mais próxima do cidadão e, ao mesmo tempo, intensificando cada vez mais o patrulhamento ostensivo nas vias públicas da cidade. O vereador avaliou como positiva a reunião.

Depois da audiência, na Câmara Municipal, o presidente acompanhou o comandante do 32º BPM/M até a sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Rua Japão, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, no centro. No local, o vereador e o tenente-coronel Marlon trocaram ideias com o chefe da GCM, Cleverson Ramos de Souza, o Comandante Ramos e visitaram ainda a Central Integrada de Monitoramento por Câmeras.  Em Ferraz, 3ª Companhia funciona na Vila Romanópolis.

Por outro lado, o tenente-coronel Marlon assumiu o comando da 32º BPM/M, com sede em Suzano, em 12 de junho deste ano. Na ocasião, o oficial substituiu o também tenente-coronel Joel Chen, que, por sua vez, foi liderar o 17º BPM/M, em Mogi das Cruzes, que abrange ainda as cidades de Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema. Aliás, antes de vir para Suzano, o tenente-coronel Marlou atuou em Mogi das Cruzes.

O oficial ingressou na PM de São Paulo, em 15 de janeiro de 1990, quando passou a trabalhar em diversas unidades operacionais e administrativas. Além disso, já comandou o 29º BPM/M e o 39º BPM/M na capital paulista. O tenente-coronel Marlon é formado em direito pela Universidade Bandeirante (Uniban) e mestre em ciências policiais de segurança e ordem pública. Possui ainda o curso de força tática e gerenciamento de crise.

Por Pedro Ferreira, em 02/08/2023.