Presidente discute a adesão de Ferraz a programa social que poderá ajudar famílias carentes

Vereador Fabinho (Esq) recebe cópia de programa da Sabesp do engenheiro Eduardo AfonsoA população de baixa renda residente, em Ferraz de Vasconcelos, poderá ser beneficiada, em breve, com o programa Se Liga na Rede, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O assunto foi tratado em reunião entre o presidente da Câmara municipal (foto-esq) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho e o engenheiro Eduardo Camargo Afonso, nesta sexta-feira, dia 08, no Legislativo, no centro.

No encontro, Fabinho e Eduardo Afonso que já comandou a Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste, na primeira gestão do então prefeito, José Serra (PSDB), em 2005, acertou que a adesão de Ferraz de Vasconcelos ao programa Se Liga na Rede poderá ser fechada nos próximos meses. Para tanto, o presidente vai apresentar um projeto de lei que dispõe sobre a futura parceria. Antes, porém, o vereador levará o tema ao prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló.

Aliás, depois de a matéria ser aprovada em dois turnos pela Câmara Municipal e depois sancionada pelo Poder Executivo, o termo de cooperação, isto é, de adesão ao programa será assinado com o governador, Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo. Instituído, em janeiro do ano passado, o Se Liga na Rede atende a um núcleo familiar cuja renda mensal não supere a três salários mínimos. O projeto permite que a Sabesp faça a ligação do esgoto da casa do morador até a rede coletora pública.

Fabinho (Esq)  vê projeto social da SabespPor isso, o programa contribui com famílias que vivem, sobretudo, em situação de alta vulnerabilidade. Já o Executivo fará a indicação de locais prioritários em conjunto com a Sabesp. Além disso, a Prefeitura Municipal terá de orientar o consumidor contemplado sobre a importância do esgoto está ligado a rede coletora e fazer campanha em escolas públicas locais. Na audiência,  (foto) o engenheiro Eduardo Afonso representou o superintendente de Negócio da Unidade Leste da Sabesp, na Penha, Márcio Gonçalves de Oliveira.