Atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e, portanto, o terceiro na linha sucessória ao Palácio dos Bandeirantes, o deputado estadual André Luiz do Prado (PL) deverá se tornar cidadão ferrazense em breve. A concessão da principal da municipalidade é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo político a sociedade local.
O projeto de decreto legislativo nº078/2024 encontra-se protocolado no expediente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos e, ao mesmo tempo, poderá ser lido e depois encaminhado para as comissões competentes na primeira sessão ordinária deste ano, após o recesso parlamentar, na próxima terça-feira, dia 6, a partir das 9h. Passado essa etapa, o texto poderá ser votado em única discussão pelo plenário.
Na sequência, a proposta de autoria do vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho (foto), será promulgada pelo presidente da Casa, Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro. Para Tonho, é uma honra poder homenagear André do Prado que representa muito bem a região do Alto Tietê, já que, é natural de Guararema, tendo sido inclusive vereador, vice-prefeito e prefeito daquela cidade turística.
Em 2010, foi eleito deputado estadual, sendo reeleito, em 2014, em 2018 e, em 2022, exerce assim o seu quarto mandato eletivo consecutivo. Na atualidade, casado, analista de sistemas, André do Prado é uma das figuras políticas mais importantes do Estado de São Paulo. “Tem, portanto, uma trajetória política brilhante e promissora. Enfim, o mundo político paulista ainda poderá reservá-lo muitas conquistas”, diz Tonho. Recentemente, ele (foto-divulgação) substituiu o governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Por Pedro Ferreira, em 01/02/2024.