You are currently viewing Presidente articula com prefeita o recomeço das obras da sede própria na Vila Romanópolis

Presidente articula com prefeita o recomeço das obras da sede própria na Vila Romanópolis

O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha (foto), voltou a dizer publicamente que articula junto à prefeita, Priscila Gambale (PSD) o reinício das obras da construção da sede própria da instituição, na Vila Romanópolis. A abordagem do parlamentar sobre o assunto ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 26.

Segundo ele, o Poder Executivo precisa resolver os entraves jurídicos que envolvem os serviços iniciados, em maio de 2015, com previsão de serem concluídos dentro de um ano. “Na verdade, a administração tem de definir com os órgãos de controle externo, notadamente, com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) o que ainda falta para poder retomar as obras”, destacou Inha.

Afinal, na época, a corte fiscalizadora paulista decidiu embargar os trabalhos avaliados inicialmente em R$3,4 milhões de recursos próprios do tesouro municipal por suspeita de irregularidades na execução físico-financeira. Aliás, o projeto arquitetônico foi revisado pela Secretaria Municipal de Obras e Habitação e caso tenha dinheiro em caixa, os serviços poderão ser reiniciados ainda nesse primeiro semestre.

Para Inha, a construção da sede própria do Poder Legislativo representa uma vitória da sociedade local, já que com o novo edifício o atendimento à população em geral vai melhorar, principalmente, no aspecto da acessibilidade e conforto a todos. Em compensação, a Casa encontra-se instalada na atualidade em um imóvel alugado por R$15 mil mensais pela municipalidade, mas inapropriado, na Avenida D. Pedro II, 234, no centro.

Por Pedro Ferreira, em 27/04/2021.