Prefeitura nomeia membros do Conselho do Meio Ambiente

Como o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, não pôde comparecer a solenidade por compromisso já assumido, o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos empossou os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Meio Ambiente e Saneamento (Condemas). A cerimônia ocorreu (foto) nesta terça-feira, dia 12, no Palácio da Uva, na Vila Romanópolis.

No ato de posse, Carlinhos disse que o colegiado formado por representantes do Poder Executivo e da sociedade civil organizada é suma importância para o dia a dia da questão ambiental na cidade. Segundo ele, os integrantes terão um papel extraordinário na política local voltada para o meio ambiente. O secretário desejou boa sorte aos membros do Condemas. “Felicito a todos e sucesso nessa empreitada”, afirma Carlinhos.

Representante do Instituto Nova Geração, Alan Custódio Vieira assumiu a presidência do órgão. Para ele, o Condemas cumprirá a sua atribuição de fiscalizar a preservação da natureza na cidade. Além disso, a entidade pretende fomentar a educação ambiental e, com isso, formar agentes multiplicadores. Ele defendeu a volta da pasta do Verde e Meio Ambiente que fundida, em 2017. Já o vice-presidente é o atual presidente da Associação Comercial e Industrial (Acifv), Daniel Balke.

Os mandatos dos conselheiros tem a duração de dois anos podendo ser reconduzidos uma única vez. Eles não recebem salários sendo, portanto, o seu trabalho considerado de relevante interesse público. No colegiado, a Câmara Municipal será representada pelo titular (esq) Claudio Ramos Moreira (PT) e pelo suplente, Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro. No evento, além do petista, o vereador (dir) Silas Faria de Souza (PSD) também participou da solenidade.

Poder Executivo

Do Instituto Nova Geração

Titular: Alan Custódio Vieira

Suplente: Cleberson dos Reis da Silva

Da Organização de Desenvolvimento Educacional Social (Odes)

Titular: Vladimir Oliveira Alves

Suplente: Venina Maria Costa Abreu

Da Ordem dos Advogados Brasil (OAB) local

Titular: Dr. Thiago de Paula Pereira

Suplente: Dr. Nivaldo Santana Pina

Dos Contabilistas

Titular: Elaine Cristina Rocha

Suplente: Nilson José Leocádio

Da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)

Titular: Valdemir de Assis Luz

Suplente: Osvaldo Matias Neves

Da Câmara Municipal

Titular: Claudio Ramos Moreira

Suplente: Pedro Paulo de Almeida.

Por Pedro Ferreira, em 12/02/2019.