Prefeitura de Ferraz reabre velório municipal no Cemitério do Cambiri

Autoridades na reabertura de velório municipal, no CambiriA Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos reabriu (foto) o Velório Parque do Cambiri, no bairro do mesmo nome em cerimônia nesta sexta-feira, dia 07. A solenidade contou com a presença do prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, do vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB), do presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, dos deputados estaduais, Estevam Galvão de Oliveira (DEM) e Alcides Amazonas (PCdoB), demais vereadores, secretários municipais, servidores e convidados. A reforma custou R$150 mil.

Em seu discurso, Fabinho (foto-abaixo) afirmou para os presentes que o novo velório é uma demonstração de respeito ao cidadão por parte do Poder Executivo. No fundo, a obra acompanha o progresso registrado pelo município. Já Estevam Galvão elogiou o prefeito Filló por estar reconstruindo a cidade, tendo em vista, que assumiu uma Prefeitura Municipal falida, em janeiro deste ano. Por sua vez, Alcides Amazonas afirmou que está à disposição de Ferraz. Ele inclusive anunciou a provável visita do ministro do Esporte e companheiro de partido, Aldo Rebello, ao município, em breve.

Fabinho fala em nome da Câmara Municipal na reabertura de velório no CambiriEm nome de todos os secretários municipais, o vereador licenciado, Juracy Ferreira da Silva (PMDB) garantiu que o governo municipal atual faz jus ao slogan “Cidade Desenvolvida. É cidade Humanizada”. Ele criticou a gestão anterior por deixar o município abandonado. O vice-prefeito, Izidro Neto, revelou que o novo velório tem uma grande importância social e, ao mesmo tempo, serve como um lugar para a reflexão. Ele enalteceu o apoio dado pela Câmara Municipal ao Poder Executivo. “Na realidade, os vereadores têm sido os nossos parceiros”, comenta.

Acir Filló ressaltou que o novo velório representa a sua primeira obra de grande impacto na cidade. Segundo ele, o antigo espaço localizado sob o Viaduto Ayrton Senna, no centro, estava, completamente, inadequado para uso. Em compensação, o atual dispõe de salas climatizadas, banheiro para cadeirantes, estacionamento, nova capela, fraldário, cozinha e um carrinho motorizado para auxiliar no transporte do caixão até a sepultura. “É sem dúvida alguma o velório municipal mais moderno no Alto Tietê”, finaliza o prefeito. Informações: (11) 4679-5582/6681.

Saudade

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Franco Douglas Lima Dias anunciou que a Prefeitura Municipal vai reformar e ampliar o espaço localizado no Cemitério da Saudade, no Jardim Bela Vista. De acordo com ele, o Executivo pretende gastar cerca de R$100 mil nas obras. Ainda, para o secretário, como o município contará por enquanto  apenas com o velório no Cambiri, se faz necessário a construção de um espaço adequado, no Cemitério da Saudade.