Prefeitura de Ferraz começa a limpeza do Córrego Cocho Bandeirantes no Jardim Angelina

Córrego Cocho Bandeirantes passa por limpeza no Jardim AngelinaPor indicação da vereadora Maria Simplício Nascimento (PT), a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos iniciou o trabalho de desassoreamento do Córrego Cocho Bandeirantes (foto), no Jardim Angelina. O Trabalho de limpeza começou na segunda-feira, dia 25 e deve ser concluído ainda esta semana.

Em seu pedido formulado na sessão ordinária, no dia 18 deste mês, a petista definiu que o leito carroçável do Córrego Cocho Bandeirantes estava, totalmente, tomado por densa vegetação e, por isso, em dia de chuva forte, moradores próximos têm as suas casas prejudicadas pela enchente. Por isso, considera fundamental a rapidez como administração resolveu acabar com o problema.

“Na realidade, além de fazer a reivindicação a Prefeitura Municipal, também tratei o assunto com o vice-prefeito e secretário municipal de Habitação, José Izidro Neto, que, pronto, prometeu as providências ora em andamento no Córrego Cocho Bandeirantes”, comenta Maria Simplício. Para ela, a limpeza do espaço representa uma vitória para as quase 50 famílias que residem nas proximidades.Vereadora Maria Simplício conquista limpeza de córrego no Angelina

Aliás, recentemente, a vereadora (foto) alertou o Poder Executivo para a formação de um aterro clandestino há poucos metros das margens do referido córrego. Na época, empresas transportadoras depositavam entulhos no local, o que contribuía para aumentar o desespero de moradores. No entanto, graças a ação firme e rápida da administração o problema foi estancado.