Prefeitura atende Neto Cambiri e troca a tubulação em córrego no Jardim das Flores

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos está trocando o sistema de tubulação de água no córrego situado na Rua Maria Margarida da Silva Branco, no Jardim das Flores, na região do Cambiri. As obras iniciadas há cercas de 13 dias podem ser concluídas dentro de um mês. Para evitar transbordamentos no trecho, o governo municipal também decidiu colocar aduelas maiores.

Os serviços incluem ainda o alargamento da via pública e a instalação de um pequeno gradil em um dos lados para desta forma oferecer mais segurança aos pedestres que atravessarem o local. Na prática, a recolocação do sistema de tubulação e a construção da grade de proteção são, na realidade, antigas reivindicações daquela comunidade no Jardim das Flores.

Aliás, a realização das obras foi solicitada pelo vereador, Ananias Coelho Neto (PSC), o Neto Cambiri (foto-1º esq), em janeiro de deste ano. Na época, o parlamentar que mora nas imediações daquela região da cidade encaminhou um ofício pedindo providências urgentes ao secretário municipal de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos.

Segundo ele, relatou no documento, além de moradores, motoristas também foram vítimas de acidentes no local, ou seja, chegaram a cair no leito carroçável do córrego localizado no Jardim das Fores.  Com isso, a expectativa agora é que finalmente com os términos dos serviços (foto) não aconteçam mais fatalidades no trecho. Na sexta-feira, dia 24, o vereador vistoriou as obras.

Por Pedro Ferreira, em 27/07/2020.