Por sugestão de Tonho, feiras livres oferecem banheiros químicos

Vereador Tonho (esq) e o secretário de Agricultura,  Pastor VagnerPor indicação do vereador (foto-esq) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Ferraz de Vasconcelos está instalando banheiros químicos em 12 feiras livres na cidade. A sugestão de Tonho foi feita, em 22 de abril do corrente. Segundo ele, os equipamentos beneficiam ambos os sexos.

A colocação de sanitários químicos para uso de feirantes e consumidores era uma reivindicação muito antiga de interessados. Neste caso, o vereador Tonho agradece ao prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló e ao secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, o ex-vereador, Vagner Vallet Ninck, o Pastor Vagner, por serem sensíveis a sua solicitação em prol de feirantes e clientes.

Além disso, os banheiros químicos também estão apropriados para atender pessoas com deficiências, o que representam uma demonstração ainda maior de respeito ao segmento e ao cidadão em geral. No total, de acordo com a administração, estão sendo oferecidos 60 sanitários móveis entre masculino, feminino e a pessoas com deficiência.

Para o Poder Executivo, a medida visa causar bem-estar aos mais de 200 feirantes e aos milhares de consumidores. As feiras livres instaladas nas Vilas Santa Margarida e Corrêa, no Parque São Francisco e nos Jardins Rosana, Castelo Branco já passaram a disponibilizar os banheiros químicos. Entretanto, o restante está sendo contemplado no transcorrer desta semana.