Por pedido de moradores, Eliel Fox cobra operação tapa-buraco na Vila Santo Antônio

Para atender o apelo de moradores, pedestres e motoristas, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto), pediu a realização da operação tapa-buraco em frente ao número 163 da Carlos Alberto, na Vila Santo Antônio. A indicação com esse propósito foi apresentada para o setor competente da municipal na sessão ordinária desta terça-feira, dia 11.

Segundo o documento, o fechamento deve ser feito em caráter de urgência, já que o desnível naquele trecho da citada via pública no tradicional bairro da cidade pode provocar um acidente de trânsito a qualquer momento. Por isso, Eliel Fox acredita que o pedido será atendido pelo governo municipal em breve. Para ele, trata-se de uma justa reivindicação dos munícipes.

Nesta terça-feira, o parlamentar solicitou ainda a limpeza na calçada situada defronte ao número 165 da Rua Benedito Santana de Oliveira, na Vila Mariana. De acordo com ele, a presença da sujeira e entulhos no local atraem animais nocivos à saúde humana e, ao mesmo tempo, contribui para impedir a circulação de pedestres. Com isso, os transeuntes são obrigados a andar no meio da rua.

Além disso, Eliel Fox cobrou também o envio de um agente de fiscalização para notificar o proprietário de um terreno na Rua Iljima, 1.912, no Jardim Capim-Guaçú, na região da Vila Santo Antônio. Na prática, o vereador quer que o dono do imóvel faça a conservação da área particular, ou seja, corte a densa vegetação e retire a sujeira. Afinal, a falta de manutenção facilita o surgimento de insetos que invadem casas próximas.

Por Pedro Ferreira, em 11/10/2022.