Após visitar recentemente os locais que apresentam uma grande movimentação diária de veículos, o vereador Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ni (foto), decidiu solicitar para o setor competente da municipalidade a instalação em caráter de urgência de lombadas em vias públicas no Conjunto Residencial Presidente Castello Branco e na Vila Jamil. O pedido em forma de ofício foi enviado para as providências cabíveis.
Na prática, de acordo com documento elaborado pelo parlamentar, a implantação dos chamados redutores de velocidade possui por objetivo aumentar a segurança no trânsito e, ao mesmo tempo, evitar acidentes e, com isso, garantir uma convivência harmoniosa entre motoristas e pedestres. Por isso, Ni acredita que o seu pedido será atendido pela Secretaria Municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana em breve.
Trechos de vias públicas que devem receber redutores de velocidade: Deputado Esmeraldo Tarquínio, 84, Efigênia Ferreira de Oliveira, 100, Cleber Afonso, 57, Expedito Francisco da Silva (53 ao 63), no Conjunto Residencial Presidente Castello Branco. A lista inclui ainda as Avenidas Governador Jânio Quadros, 1.888, e Luiz Antônio de Paiva, 119, Mendes de Sá (4b ao 20), Tomé de Souza (08 ao 26), Josephina Fregonese Cauvilla, 54 e 171 e Professor Paulo Freire, 06, na Vila Jamil.
Além disso, o vereador pediu também para o Palácio da Uva Itália a criação de uma baía de estacionamento em frente a Igreja Adventista do Sétimo Dia, na Rua Xingú, 219, na Vila Santo Antônio. O espaço exclusivo visa melhorar a mobilidade e proporcionar mais conforto às pessoas que frequentam o local. “Enfim, vai desafogar o fluxo de automóveis naquele trecho da via pública”, concluiu Ní.
Por Pedro Ferreira, em 05/032024.