Em ofício, Pastor Nelson solicita a manutenção de córrego no Jardim Ferrazense

Córrego repleto de mato no Jardim FerrazensePor meio de um ofício datado de 17 deste mês, o vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, solicita a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos a limpeza de um córrego (foto) localizado na Rua Dr. Rodrigues Alves, no Jardim Ferrazense. Segundo ele, a presença de densa vegetação está dificultando o fluxo normal d’água.

Com isso, além de causar enchente, no local, o matagal, o entulho e a sujeira estão contribuindo para o aparecimento de insetos e de outros animais nocivos a saúde humana em geral. Além disso, toda essa situação termina colaborando para o mau cheiro para sofrimento de moradores próximos. “O córrego está, completamente, sem manutenção para desgosto de munícipes”, garante o Pastor Nelson.

Na segunda-feira, ele cobrou também a Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (CTIP) a substituição de lâmpadas na Rua Dr. Rodrigues Alves. Na prática, a escuridão acaba ajudando ação de marginais naquela via pública. A reivindicação representa um apelo urgente de moradores e transeuntes. Agora, o Pastor Nelson espera o atendimento de sua demanda.

Terreno particular sem conservação no Jardim FerrazenseNa mesma data, o vereador pediu a Prefeitura Municipal para que notifique o proprietário de um terreno (foto) existente na altura do número 100 da mesma via pública, já que, o imóvel privado encontra-se tomado por vegetação e entulho. Enfim, provocando desconforto aos moradores. Aliás, a obrigatoriedade de manter o terreno limpo é uma garantia legal da lei nº 2.230/99.

Por Pedro Ferreira.