Por jogo do Brasil, Câmara Municipal tem expediente até o meio-dia nesta segunda-feira

Por conta do jogo do Brasil contra a Coreia do Sul nas oitavas de final, ou seja, na fase eliminatória da Copa do Mundo no Catar, na próxima segunda-feira, dia 05, às 16h, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) vai suspender o expediente a partir das 12h. Na prática, essa decisão foi adotada para permitir que os vereadores e servidores possam ter tempo suficiente para assistir ao jogo. O ato foi assinado na quinta-feira, dia 1º.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha (centro), atitude semelhante já foi efetuada nos dias 24 e 28 de novembro e nesta sexta-feira, dia 02. Além disso, o parlamentar acrescentou que a medida não atrapalha em nada os trabalhos do Poder Legislativo. “Portanto, não há nenhum prejuízo para o cidadão em geral”, comentou. A interrupção do atendimento ao público em dias de jogos da seleção brasileira tem sido comum por órgãos públicos e privados do país.

Já na ordem dia da sessão ordinária, na terça-feira, dia 06, a partir das 9h, o plenário votará em segundo turno o projeto de lei complementar do Poder Executivo que dispõe sobre o parcelamento em cinco vezes do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Esse tipo de tributo é pago pelo comprador de um imóvel quando vai fazer a transferência definitiva da propriedade. A alíquota é de 2,5% do valor venal do imóvel.

A pauta inclui ainda a deliberação em segunda e última discussão do projeto de lei que declara de utilidade pública a Organização Social de Estímulo a Educação e Cultura no Brasil, sediada no Jardim São João. O texto é de autoria do vereador Inha. Já em primeiro turno, o plenário poderá votar o projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadão local ao senhor Natelson Domingos Ramos. A matéria partiu de Roberto Antunes de Souza (Cidadania.

Por Pedro Ferreira, em 02/11/2022.