O movimento autista local que enfrenta sérias dificuldades no dia a dia por falta de uma política pública, de fato, para, no mínimo, atender as demandas mais urgentes do segmento como, por exemplo, ter apoio especializado para fazer um diagnóstico da síndrome poderá ganhar um alento positivo no ano que vem. Trata-se da viável construção ou compra de uma sede própria.
Para tanto, as famílias atípicas contaram com a influência política nos bastidores do vereador Eliel de Souza (Republicanos), o Eliel Fox (foto), que articulou a destinação de emendas individuais impositivas ao orçamento municipal de quase R$1,1 milhão junto a colegas da Casa. Segundo ele, o movimento autista tem o apreço incondicional dos parlamentares e, portanto, sinalizam com esse gesto muito importante.
De acordo com as sugestões obrigatórias, a verba será direcionada para Associação Educacional Beneficente de Ferraz de Vasconcelos, com sede na Vila Santo Antônio, que ficará encarregada de adquirir ou construir a sede definitiva, com o respectivo aval do Palácio da Uva Itália. Por isso, Eliel Fox aproveitou para agradecer a colaboração dos vereadores.
“felicito os amigos Osni Angelo Pasquarelli (PSD), o Ni, Antônio Carlos Alves Correia (PL), o Tonho, Ananias Coelho Neto (PSD), o Neto do Cambiri, Claudio Roberto Squizato (PV), Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton e Jobson Joviano do Carmo Filho (Republicanos), o Dr. Jobson”, destacou. Segundo o último censo populacional, Ferraz possui 1.835 autistas, mas esse número tende a ser bem maior.
Por Pedro Ferreira, em 29/11/2024.