Por motivo técnico no áudio da transmissão on-line, a Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos resolveu adiar a audiência pública das metas fiscais referentes ao terceiro quadrimestre do ano passado que seria feita nesta quarta-feira para a próxima sexta-feira, dia 26, às 9h. Reunião será presencial, mas sem a presença de público.
De acordo com o presidente do colegiado, vereador Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ní (foto), a referida audiência pública presencial poderá ser assistida ao vivo pelo youtube via link no site oficial da Casa. Além disso, ele informa que a população e demais interessados poderão fazer perguntas sobre a prestação de contas apresentada por comentários ou posteriormente pelo e-SIC da Prefeitura Municipal.
“Na verdade, nós apenas adiamos essa audiência pública, porém, não haverá nenhum prejuízo, já que estamos promovendo a reunião dentro do prazo legal e, ao mesmo tempo, o munícipe pode e deve acompanhar o nosso trabalho à distância devido à pandemia”, afirma Ni. Além dele, integra a comissão, o relator Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho e o membro Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox.
Em contrapartida, o setor competente equacionou o problema técnico na transmissão ao vivo e, com isso, foi possível a Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) realizar audiência pública virtual para avaliar a aplicação de recursos pela Saúde nos últimos quatro meses de 2020. A prestação de contas ocorreu nesta quarta-feira, dia 24.
Por Pedro Ferreira, em 24/02/2021.