PMs que libertaram família ferrazense refém recebem moção de aplausos

Os policiais militares, o capitão e comandante da 3ª Companhia local Kaio de Siqueira Domingues e os cabos Fernando Ribeiro e Lenilson de Campos (foto) foram homenageados com uma moção de aplausos pela Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. O tributo que tinha sido aprovado em única discussão e, por unanimidade, na semana passada, foi entregue para os três soldados durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 22.

Os três PMs libertaram uma família mantida em cárcere privado dentro da própria residência, em maio deste ano, na região do Cambiri. Em nome da tropa, o cabo Lenilson de Campos agradeceu o reconhecimento da Casa. Segundo ele, foram momentos de extrema apreensão, porém, no final acabou sendo uma operação muito bem-sucedida. Morador na cidade, o policial afirmou que a corporação atua em defesa da sociedade.

Um dos autores da moção de aplausos do vereador Flávio de Albuquerque Castilho (PSB), o Flávio do Depósito, não economizou em elogios a atuação dos três integrantes da corporação. Segundo ele (na tribuna-abaixo), a tropa está de parabéns por agir corretamente em prol daquela família ferrazense que viveu instantes de terror nas mãos dos marginais. Já o colega Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (sentado), que também assinou o documento destacou que é sempre a favor da vida e, portanto, a tropa mais uma vez cumpriu o seu papel.

Para a corporação, os dois criminosos que impetraram o terror contra a família na madrugada do dia 26 de maio foram conduzidos pela guarnição até o distrito policial, onde a autoridade judiciária elaborou um Boletim de Ocorrência (BO) por roubo, cárcere privado e tentativa de homicídio, já que uma das vítimas sofreu um tiro de raspão na cabeça, por isso, precisou ser socorrida até o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa. Na data, a pessoa ficou em observação médica.

Por Pedro Ferreira, em 22/08/2023.