Pastor Nelson cobra rede de esgoto para Jardim Alexandre

Vereador Pastor Nelson (PRB) pede rede de esgoto para Jardim AlexandreO vereador (foto) José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, pediu por meio de um requerimento a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Divisão Regional de Itaquaquecetuba a implantação de uma rede coletora de esgoto entre os números 127 a 152 da Rua Ovídio do Carmo, no Jardim Alexandre, em Ferraz de Vasconcelos. A votação do documento ocorreu na segunda-feira, dia 17.

No requerimento em forma de ofício, o vereador Pastor Nelson afirma que até a presente data aquele trecho da citada via pública ainda não dispõe de rede coletora de esgoto. Para ele, a ausência desse instrumento essencial de saneamento básico no cotidiano tem complicado a vida de moradores que havia muito tempo tentam conquistar tal benefício.

Além disso, o parlamentar reivindicou, porém, desta vez, para a Prefeitura Municipal a pavimentação do mesmo trecho da Rua Ovídio do Carmo. Segundo ele, como a via pública não está asfaltada o tráfego de veículos, assim como, a passagem de pedestres termina sendo um verdadeiro desafio diário, o que só contribui para aumentar a insatisfação de moradores e de motoristas em geral.

De acordo com relatos de residentes naquele trecho, até mesmo para chegar e vice-versa as suas residências eles passam por dificuldades, principalmente, em dias de chuva. “No tempo seco, os moradores sofrem com a poluição, ou seja, com a poeira e, com isso, não conseguem manter as suas casas limpas como gostaria. Em suma, o Poder Executivo precisa colocar a camada de asfalto no local”, finaliza o vereador Pastor Nelson.

Por Pedro Ferreira.