Integrante do mesmo partido do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, o vereador José Nelson Ferreira, o Pastor Nelson (foto) decidiu pedir o apoio político de fora para tentar contribuir para que a cidade supere em pouco tempo a forte crise econômica. Na realidade, o parlamentar está articulando uma audiência com a bancada estadual da legenda, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no Ibirapuera.
Para ele, apesar do esforço da atual administração, o município dificilmente conseguirá sair do caos financeiro herdado de gestões passadas sem a devida colaboração de deputados estaduais e federais. Por isso, o Pastor Nelson disse que espera agendar uma reunião com os deputados estaduais do seu partido, em breve. No encontro, se der tudo certo, ele falará com o líder Milton Vieira, Gilmaci Santos, Sebastião Santos, Wellington Moura e Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor.
A ideia será apresentar um panorama da realidade da cidade levando inclusive uma cópia do recente decreto de calamidade pública financeira. Com isso, o Pastor Nelson quer sensibilizar a bancada estadual de sua legenda a fazer emendas ao orçamento paulista e, ao mesmo tempo, realizar gestões em órgãos do governo de São Paulo. “Ferraz, hoje, precisa da união de todos para sair do sufoco e, neste caso, acredito que os nossos deputados estaduais também vão dar a sua contribuição”, diz.
O vereador adianta ainda que para poder receber algum tipo de ajuda será fundamental o município resgatar a sua Certidão Negativa de Débitos (CND) procedimento já em andamento. Na prática, sem esse documento a cidade não consegue firmar convênios federais e ganhar emendas parlamentares. De acordo com a municipalidade, a dívida no momento ultrapassa aos R$440 milhões para uma previsão orçamentária de R$310,3 milhões este ano.
Por Pedro Ferreira.