Para evitar acidentes, Eliel Fox propõe a colocação de lombada no Jardim Capim-Guassu

O trecho da Rua José Nogy em frente ao número 338, no Jardim Capim-Guassu, na região da Vila Santo Antônio em Ferraz de Vasconcelos poderá receber um redutor de velocidade em breve. Na verdade, a colocação de uma lombada no local está sugerida para o setor competente da municipalidade pelo vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox. O texto poderá ser lido na sessão ordinária na terça-feira, dia 26, a partir das 9h.

De acordo com o documento, a medida visa coibir acidentes de trânsito na citada via pública e, ao mesmo tempo, atender a justa reivindicação dos moradores e pedestres. Para Eliel Fox (foto), o estudo para comprovar a viabilidade técnica vai precisar ser feito com a máxima urgência, já que o local é palco constante de motoristas imprudentes, ou seja, que não costumam respeitar o limite de velocidade compatível para o perímetro.

Por isso, o vereador acredita que o seu pedido não deverá encontrar muitas dificuldades para sair do papel, após o devido levantamento dos especialistas da administração municipal, porém, que seja o mais próximo possível. Afinal de contas, os munícipes que andam pela Rua José Nogy temem a ocorrência de acidentes de trânsito a qualquer momento.

Além disso, na mesma sessão ordinária, Eliel Fox vai propor ainda em caráter de urgência a retirada de entulhos na Rua Euclides Bueno de Carvalho, defronte ao número 36, no Parque São Francisco. Segundo ele, o acúmulo de lixo no local está atraindo animais nocivos à saúde humana e, portanto, colocando em risco a integridade física das pessoas, principalmente, a das que moram nas imediações.

Por Pedro Ferreira, em 21/10/2021.