Para cumprir decreto estadual, Mesa Diretora suspende sessão ordinária semipresencial

Como o governo estadual prorrogou a fase emergencial do Plano SP, de 30 de março até o dia 11 do corrente, por enfrentamento ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos suspendeu a sessão ordinária semipresencial que seria realizada na quarta-feira, dia 07, com início às 9h. A decisão será publicada no Boletim Oficial do Município (BOM), na terça-feira, dia 06.

Além disso, as sessões ordinárias presenciais também estão proibidas passando então a serem realizadas de forma remota, ou seja, virtual transmitida pela internet. Neste caso, já antevendo eventuais problemas de ordem técnica, ou seja, na conexão com a internet, o presidente da Casa, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, poderá implantar outras ações para evitar qualquer tipo de prejuízo.

Já o pessoal do corpo administrativo está trabalhando em regime de plantão e revezamento, porém, os servidores também atuam por meio do chamado home office. As medidas de restrições paralisam também os prazos regimentais destinados ao funcionamento das comissões permanentes durante a etapa da fase emergencial do Plano SP, mas os colegiados poderão se manifestar em caso de urgência.

Por sua vez, como o atendimento ao público está fechado, Inha (foto) recomenda que o munícipe utilize os canais digitais, isto é, e-mail ou rede social para entrar em contato com os vereadores nesse difícil estágio da crise sanitária. Além disso, ele pede a compreensão do munícipe tendo em vista a importância do isolamento social para tentar conter o crescimento da contaminação pela Covid-19, que já vitimou até  (05/04), 284 moradores ferrazenses.

Por Pedro Ferreira, em 06/04/2021.