Oficialização de 4 vias públicas vai facilitar a vida de moradores no Jardim TV

A denominação oficial de ruas situadas no Jardim TV, em Ferraz de Vasconcelos, deverá facilitar o cotidiano de moradores, em breve. Na realidade, quatro projetos de decretos legislativos com essa finalidade foram aprovados em dois turnos pela Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 10.

Com a medida, finalmente, os habitantes beneficiados vão poder receber correspondências e outros tipos de documentos. Na prática, a oficialização das vias públicas representa uma reivindicação bastante antiga de moradores. Em suma, a decisão adotada possui um forte alcance social.

Foram denominadas as Ruas Edson Lameirinha, Cilene Maria da Conceição, Severino José da Costa e Creusa Lemos de Oliveira. Os decretos legislativos partiram do vereador, Pedro Paulo de Almeida (PSB), o Professor Pedro. Segundo ele (foto), a oficialização dessas vias públicas é uma vitória da própria comunidade.

Agora, o parlamentar se prepara para articular junto a Prefeitura Municipal e os Correios a criação de um Código de Endereçamento Postal (CEP). Com isso, os moradores poderão, de fato, receber em suas casas qualquer tipo de correspondência enviada. O Professor Pedro agradeceu o apoio dos colegas.

Por Pedro Ferreira, em 12/08/2020.