You are currently viewing Obras custeadas por emenda parlamentar começam a sair do papel em bairros locais

Obras custeadas por emenda parlamentar começam a sair do papel em bairros locais

Financiadas por uma emenda parlamentar articulada, em 2018, pelo vereador Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, as obras de recapeamento da Rua São Francisco (foto), na Vila das Nações, em Ferraz de Vasconcelos, estão sendo executadas. Aliás, os serviços medindo cerca de 600 metros de extensão que consistem na troca de paralelepípedos por uma camada de asfalto começaram nesta segunda-feira, dia 13 e devem ser concluídos nos próximos dias.

Além disso, os recursos da emenda parlamentar de autoria do então deputado estadual, Antônio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção também estão contemplando a frenagem e o recapeamento da Rua Pedro Leite (foto), na Vila Andeyara, na região central da cidade. A verba beneficiará ainda as obras de infraestrutura urbana na Rua Mem de Sá e na Travessa Antônio Ferreira dos Santos, ambas situadas na Vila Jamil.  No total, serão investidos R$490,5 mil por um prazo de 180 dias.

Morador na Vila das Nações há 66 anos, o ferroviário aposentado Antonio Manoel de Jesus Teixeira disse que o recapeamento da Rua São Francisco deveria ter sido feito desde a primeira gestão do atual prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, de 93 a 96. Na ocasião, foi à única via pública no bairro que continuou sendo de paralelepípedos. Ele  agradeceu o vereador Mineiro por trazer a emenda parlamentar para a cidade.

Na semana passada, o ex-deputado estadual Ramalho da Construção (3º dir) esteve, em Ferraz de Vasconcelos, para acompanhar detalhes dos serviços. Na oportunidade, ele conheceu as ruas que serão beneficiadas e se reuniu com Zé Biruta, na Vila Romanópolis. O ex-parmaentar paulista elogiou o chefe do Poder Executivo por viabilizar a sua decisão política feita ao orçamento de São Paulo, em 2018. Agora, o desafio das autoridades locais serão monitorar a qualidade das obras pela empresa PoáVias.

Por Pedro Ferreira, em 14/07/2020.