Nova secretária da Segurança Pública faz visita de cortesia a Câmara Municipal

Recém-nomeada para o cargo, a secretária municipal de Segurança Pública de Ferraz de Vasconcelos, Daniele Cristina Oliveira de Freitas (foto), visitou a Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 28. Na ocasião, a nova comandante da pasta conversou com um grupo de vereadores e depois assistiu a uma parte dos trabalhos da sessão ordinária da Casa. Ela substituiu Renato Gomes da Silva.

Coronel aposentada da Polícia Militar paulista, Daniele Cristina se colocou à disposição dos parlamentares e prometeu desempenhar o seu papel da melhor maneira possível na cidade. Na visita de cortesia, a secretária acrescentou ainda que pediu um maior efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e mais investimentos em câmeras de vigilância para reforçar a segurança pública.

Segundo ela, o atual quadro de pessoal da corporação está bastante reduzido e, portanto, mesmo estando prestes a aumentar com a formação de mais 19 aspirantes a quantidade ainda fica aquém do desejado para suprir as necessidades da área da segurança pública na cidade. Por isso, a secretária informou que já solicitou inclusive a convocação de mais de 25 candidatos junto à prefeita, Priscila Gambale (PSDB).

Em nome do Poder Legislativo, o presidente, Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, agradeceu a visita da nova secretária da Segurança Pública. Além disso, o parlamentar também parabenizou Daniele Cristina por manter contato de imediato com os vereadores, o que demonstra, de fato, que pretende atuar em parceria com os órgãos competentes.

Por Pedro Ferreira, em 28/03/2023.