No Projeto Ferraz 70 Anos, estudantes visitam a Câmara Municipal no centro

Como parte das atividades do Projeto Ferraz 70 Anos, 30 alunos do 5º ano da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professor Ruy Coelho situada no Jardim San Giovanni visitaram a Câmara Municipal, na terça-feira, dia 29. Na oportunidade, os estudantes (foto) da rede municipal de ensino conheceram os gabinetes dos vereadores, o setor administrativo e o plenário da Casa.

Na ocasião, recepcionados pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, os alunos acompanhados da professora Solange e do diretor da escola, Vanderlei, sentiram a sensação de sentar nas cadeiras dos parlamentares. Na sequência, eles acompanharam um pouco da sessão ordinária que ocorre todas às terças-feiras, com início às 9h.

Mineiro (4º esq), por sua vez, agradeceu a presença dos estudantes e, ao mesmo tempo, aproveitou para convidá-los a virem a instituição mais vezes. “Para nós vereadores é uma honra muito grande podermos receber uma visita de pessoas tão ilustres, que quem sabe em um futuro bem próximo também serão eleitos democraticamente para representar os interesses do povo ferrazense”, avaliou o presidente.

Por outro lado, o Projeto Ferraz 70 Anos foi idealizado pela Secretaria Municipal da Educação para despertar a valorização da história da cidade. Até o dia 14 de outubro, quando se comemora oficialmente o aniversário de emancipação político-administrativa, os estudantes da rede municipal visitam ainda o Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e a Biblioteca Municipal José Andere, no centro, entre outros lugares.

                                                         Roteiro

As atividades monitoradas incluem também exposição alusiva ao tema nas escolas, concurso de desenho, a história dos patronos e mostra na estação central da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na região central da cidade. Na visita à Câmara Municipal, os alunos (foto) estavam ainda acompanhados por coordenadores pedagógicos e supervisores de ensino locais.

Por Pedro Ferreira, em 30/08/2023.