No ano, vereadores ferrazenses apresentam mais de 1,2 mil propostas

Durante todo o ano de 2019, os vereadores de Ferraz de Vasconcelos apresentaram 1.046 indicações para o Poder Executivo, aprovaram 121 requerimentos, 22 moções em sua maioria de aplauso e 39 projetos de lei incluindo de decretos legislativos. Com isso, no total, a produção atingiu a 1.228 propostas.

Por sua vez, no quesito sugestões para a administração da cidade, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto) lidera a lista com 367 indicações. Já os vereadores José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz e Renato Ramos de Souza (Cidadania) empataram no critério requerimento com 23 questionamentos cada.

A Casa votou ainda 21 matérias de autoria do governo municipal sendo a maior parte delas de leis complementares, mas o percentual de textos encaminhados pelo Poder Executivo foi de 33 projetos. Assim, em 2020, os parlamentares vão apreciar, por exemplo, a criação de cargos de natureza efetiva de diretor, supervisor de ensino, coordenador pedagógico e cuidador.

Além disso, o plenário deverá manifestar a sua posição favorável ou não ao texto que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor Participativo (PDP) da cidade. Aliás, essa matéria, segundo a lei federal nº 10.257/2001, conhecida, popularmente, como o Estatuto das Cidades já deveria ser votada desde 2016.

Por Pedro Ferreira, em 26/12/2019.