You are currently viewing Nicolas indica verba para assegurar adequação total da sede do Samu na Vila Romanópolis

O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) usou toda a sua cota de R$210 mil destinados à apresentação de emendas impositivas ao orçamento da cidade de 2020 para a manutenção da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Rua Santa Catarina, 285, na Vila Romanópolis. O texto foi aprovado em única, na segunda-feira, dia 2.

Para ele (foto), com a sua medida será possível o setor competente da municipalidade fazer, finalmente, a adequação do prédio que vem sendo exigida há muitos anos pelo Ministério da Saúde e, ao mesmo tempo, a cidade voltar a receber o repasse mensal do governo federal para auxiliar no funcionamento do órgão. Na época, a administração local recebia um pouco de R$120 mil por mês da União para ajudar no custeio do Samu.

Na prática, com a sua suspensão da transferência da verba para direcionada as despesas diárias do órgão, o governo municipal assumiu sozinho a responsabilidade de manter o Samu operando na cidade. Por isso, o vereador Nícolas acredita ser de suma importância o Poder Executivo providenciar a correção no espaço físico da sede da entidade para, com isso, restabelecer o convênio com o governo federal.

“Basicamente, o pessoal do Ministério da Saúde cobra a destinação de uma sala apropriada para o descanso da equipe médica plantonista e a instalação de um sistema de comunicação eficiente”, diz o presidente da Casa. Além dele, o vereador Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR também uma emenda impositiva de R$180 mil para a aquisição de uma ambulância de suporte básico para o Samu.

Por Pedro Ferreira, em 03/12/2019.