Ni sugere a implantação de núcleos esportivos em bairros da periferia

Reconhecida ferramenta de combate à violência, principalmente, nas circunstâncias atuais bem que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Ferraz de Vasconcelos poderia descentralizar as suas atividades de regiões centrais e assim levar polos esportivos e recreativos para bairros situados na periferia da cidade. Afinal de contas, moradores desses locais desfrutam pouco ou quase nada de áreas de lazer no seu cotidiano.

Aliás, o vereador Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ni (foto), aproveitou a sua participação na audiência pública presencial e virtual da prestação de contas da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer referente ao ano passado para sugerir a ideia ao titular da pasta José Batista de Souza, o Zé Batista. A reunião ocorreu nesta quinta-feira, dia 13, na Câmara Municipal, no centro da cidade. O evento foi promovido pela Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) da Casa.

Na oportunidade, Ni propôs, por exemplo, que o órgão possa criar núcleos esportivos, sobretudo, na região da Vila Jamil, já que o tradicional bairro tem apenas uma quadra poliesportiva para suprir a carência dos usuários por espaços públicos voltados à prática de atividades esportivas e recreativas. No caso da quadra poliesportiva localizada ao lado do recém-construído Posto de Saúde Antônio Pasquarelli, o parlamentar inclusive já viabilizou os recursos financeiros necessários para fazer uma ampla reforma.

Segundo ele, uma verba de R$200 mil foi obtida junto ao deputado federal Rodrigo Gambale (Podemos) durante recente visita do vereador à Brasília. Além disso, o próprio Ni destinou uma emenda impositiva individual de R$75 mil ao orçamento local deste ano. A meta, de acordo com o parlamentar, seria transformar a atual quadra poliesportiva em um mini ginásio, mas o dinheiro não é suficiente para bancar todo o processo de reforma.

Semente

Por isso, ele pediu o empenho de Zé Batista (foto) para arrumar o restante da grana, para além de revitalizar a quadra poliesportiva também dá ao mesmo espaço uma cara de ginásio esportivo. O secretário de Esporte e Lazer, por sua vez, agradeceu a sugestão, porém, como o orçamento da pasta para novos investimentos é muito curto, garantiu então ser um sonho a ser alcançado que sabe num futuro próximo. “Sem prometer nada vamos trabalhar para atender essa demanda apresentada pelo nosso amigo Ni”, finalizou.

Por Pedro Ferreira, em 13/04/2023.