Ni consolida prestígio político ao levar “Prefeitura no Meu Bairro” a Vila Jamil

Gratidão. Essa palavra define bem o sentimento do vereador Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ni (foto), pela realização do programa “Prefeitura no Meu Bairro”, no sábado, dia 20, na Vila Jamil. Por isso, o parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta terça-feira, dia 23, para agradecer a prefeita, Priscila Gambale (Podemos) e a todas as pessoas que direta ou indiretamente colaboraram para o sucesso do evento naquele tradicional bairro da cidade.

Na oportunidade, Ní também destacou o apoio do deputado federal Rodrigo Gambale (Podemos), dos secretários, respectivamente, da Saúde Clécio Francisco Gonçalves, do Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal Moacyr Alves de Souza, da Assistência Social Robson Xisto, de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito Daniel Balke, da Cultura e Turismo Ana Rosa Augusto Rodrigues e de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas Carlos Alexandre Domingos da Silva.

Além disso, ele frisou a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), professora Cida Gambale, de representantes da Fundação Procon local, da Universidade Paulista (Unip), dos Institutos Mix e Embeleze, a Organização Não-Governamental (ONG) Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquaquecetuba (Gaari) criada pelo vereador e ativista da causa Edson Rodrigues, o Edson do Paiol e a Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa). Ni citou ainda as mascotes do Maio Amarelo Faixinha e o Agê e da dupla Samu e Samuzinha.

No total, o projeto “Prefeitura no meu Bairro” efetuou mais de mil atendimentos, entre eles, 340 castrações de cães e gatos, 457 procedimentos na área da saúde e a distribuição de 1,5 mil peças de roupas pelo FSS para moradores presentes. Aliás, mais de dois mil munícipes passaram pela estrutura governamental municipal e da sociedade civil organizada montada na Praça em frente ao futuro posto de saúde Antônio Pasquarelli. A próxima ação coletiva será feita no final de junho, na Vila Santa Margarida.

Liderança

A articulação política do vereador Ni foi elogiada pela maioria dos colegas na sessão ordinária. Para eles, o parlamentar está de parabéns por levar tantas conquistas simultaneamente para moradores do bairro da Vila Jamil e adjacências. De acordo com Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká, o atendimento descentralizado serviu para ofertar serviços básicos à população e, ao mesmo tempo, mostrar que o governo local liderado pela prefeita está indo ao encontro do povo.

Por Pedro Ferreira, em 23/05/2023.