Neno alerta para risco elevado de desmoronamento de encostas na Vila Cristina

A situação de iminente perigo de deslizamento de encostas na Vila Cristina, em Ferraz de Vasconcelos é uma preocupação de todas as autoridades locais, entre elas o vereador Josué Rocha de Oliveira (União Brasil), o Neno. Na sessão ordinária, na terça-feira, dia 11, o parlamentar alertou para o problema que parece crônico em detrimento do sofrimento dos moradores daquela localidade tão carente de tudo.

Para Neno (foto), a população do tradicional bairro já está cansada de tantas promessas feitas por gestores da cidade ao longo dos anos, mas nem uma solução definitiva foi adotada até agora pelo poder público local para, no mínimo, minimizar a falta de infraestrutura básica na Vila Cristina. “É uma vergonha. Na verdade, me sinto de impotente por não poder ajudar aquela gente guerreira e trabalhadora”, desabafou.

O vereador inclusive preparou uma indicação que poderá ser lida na próxima sessão ordinária, na terça-feira, dia 18, a partir das 9h, pedindo a pavimentação da Rua Santa Edwirges. Além disso, ele quer ainda a construção de uma rede de galeria de captação de águas pluviais pela Prefeitura Municipal e requerer a instalação da rede coletora de esgoto à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Na ocasião, Neno criticou também a falta de conservação das calçadas situadas na altura do número 85 da Rua Paschoal Lobosco, na Vila Ayda, próximo a estação ferroviária Antônio Gianetti Neto. Por sinal, o vereador já produziu outra sugestão com essa finalidade que depende da leitura para ser enviada para as providências cabíveis. “A sujeira e o matagal obrigam os pedestres a andar no meio da vida pública”, diz.

Por Pedro Ferreira, em 13/02/2025.