Moradores passam a contar com academia ao ar livre

Vereador Aurélio Alegrete (dir) e o secretário de serviços Urbanos, Marcelo Petegrosso vistoriando academia no Jardim São MiguelOs moradores nas proximidades do Condomínio Residencial Parque dos Sonhos, no Jardim São Miguel, em Ferraz de Vasconcelos, acabam de ganhar a sua academia ao ar livre. O equipamento público fora instalado pela Prefeitura Municipal na praça em frente aos apartamentos na Rua Masato Sakai, 180. A sugestão para que o espaço fosse montado partiu do vereador (foto-dir) Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, em setembro deste ano.

Reconhecidamente, a academia ao ar livre representa a oportunidade para a prática de atividades físicas e de recreação e, portanto, serve para afastar o sedentarismo, que, ao mesmo tempo, é um importante gerador de doenças. Aliás, já existem estudos científicos comprovando que ao frequentar esse tipo de local, o usuário depressivo pode curar-se e, a partir daí passar a levar uma vida, socialmente, saudável e produtiva.

Por conta de sua importância enorme para o dia a dia de moradores no Jardim São Miguel e, sobretudo, dos que residem no Condomínio Residencial Parque dos Sonhos, o vereador Aurélio Alegrete agradece a Prefeitura Municipal, mas, em especial, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcelo Petegrosso Pereira (foto-acima) por instalar a academia ao ar livre naquele bairro. “Em nome daquela comunidade, o nosso muito obrigado”, completa.

Além disso, há pouco tempo, o mesmo parlamentar conseguiu mais uma vitória, no entanto, dessa vez em benefício de frequentadores de uma praça pública localizada entre a Avenida Maria Aparecida Datovo e a Rua D. Pedro I, no bairro Cidade Kemel. No fundo, ele pediu e o governo municipal efetuou a limpeza do local e providenciou a manutenção dos brinquedos para alegria da criançada. Antes das medidas, o espaço encontrava-se em péssimo estado para dissabor dos moradores.

Por Pedro Ferreira.