Mogiano substitui Edson Cury na presidência da Acat

Edson Cury (2º esq-centro) comanda eleição da Acat, em Mogi das CruzesO presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, vereador (1º dir-centro) Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, foi eleito, por unanimidade, o novo comandante da Associação das Câmaras do Alto Tietê (AcaT). O pleito ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 04, em Mogi das Cruzes. O mogiano substitui no cargo o ex-presidente do Poder Legislativo de Ferraz e atual vereador (2º esq-centro) Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury.

Bibo permanecerá na diretoria da entidade durante um ano e terá como companheiros o vice-presidente e primeiro-secretário, respectivamente, os presidentes das Câmaras Municipais de Suzano, Said Raful Neto (DEM) e o de Arujá, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho. O primeiro desafio da nova diretoria será elaborar um estatuto social da Acat.

O encontro, em Mogi das Cruzes, reuniu ainda representantes de oito cidades da região, entre elas, Poá, Itaquaquecetuba, Guararema e Salesópolis. Na reunião, somente as Câmaras Municipais de Santa Isabel e de Biritiba Mirim não mandaram emissários. De acordo com Edson Cury, a larga experiência política de Bibo foi levada em consideração na hora da escolha.

“Fiquei muito contente por repassar à presidência da Acat para o meu amigo Bibo. Com isso, a entidade vai continuar e, ao mesmo tempo, aumentar a sua representatividade no Alto Tietê”, destaca Edson Cury. O ex-presidente da Câmara Municipal de Ferraz exerceu o cargo de comandante da Acat por 18 meses. Articulador, o ferrazense pretende manter uma relação bastante estreita com a nova diretoria.